sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Batizado - parte I

Ultimamente estou assim: indo e vindo no blog. Mas dessa vez vou mostrar um pouco do motivo do meu sumiço.
Há 15 dias atrás minha filhota mais nova fez 1 ano e eu aproveitei e fiz as 2 comemorações em uma só: Batizado e Aniversário. Resolvi fazer algo pequeno só para família, mas claro com aqueles detalhes que tanto adoro.
Então começou a minha saga, pois resolvi fazer tudo sozinha.

Mas antes de mostrar a vocês tudo que eu fiz, irei mostrar neste post algo que me apaixonei. Durante minhas pesquisas pelos blogs de festa, me deparei com um blog maravilhoso cuja dona é uma pessoa super simpática, designer talentosíssima e de uma criatividade incrível, Kátia Bonfadini, seu blog: Casos e Coisas da Bonfa. Eu fiquei tão encantada que fui olhar o blog do começo ao fim  e fui me apaixonando cada vez mais, até que encontrei o post sobre a Árvore dos Desejos.

Foto: Kátia Bonfadini
A ideia é de ao invés do livro de assinatura, cada pessoa que chegue à festa escreva uma mensagem na folha e a pendure na árvore, assim o seu desejo, escrito para a aniversariante, se tornará realidade.
Achei super diferente e não tive dúvidas, mandei um e-mail para ela, falando do quanto tinha gostado da ideia e pedindo autorização para copiar e posteriormente publicar no blog. Eis que ela, muito gentilmente,  responde o e-mail positivamente. Então, maõs a obra! Fui fazer a minha árvore. 
Estava no São João no sítio dos meus sogros e fui atrás de um galho seco. Pintei todo ele com spray dourado envelhecido. Coloquei-o dentro de um vidro com areias coloridas nas cores da festa pra dar um efeito diferente. Fiz as folhas, com padronagens diferentes, imprimi, recortei e coloquei fitas coloridas já amarradas a elas.
No quadrinho tinha os direzeres de como a Árvore funcionava:
1. Escolha uma folha
2. Escreva uma mensagem para a aniversariante
3. Amarre-a na árvore e seu desejo(no caso para SOFIA) irá se realizar.
A irmã não se aguentou e resolveu escrever antes mesmo da festa começar.
E o resultado foi este, ainda no meio da festa. Esqueci de tirar fotos de como ficou no final. Sei que estava cheia de mensagens lindas.

Kátia muito obrigada, mais uma vez, por dividir sua criatividade e por permitir que eu fizesse quase que igual a sua.
Ficou bem diferente do livro de assinaturas comum, todos acharam bem interessante e a participação foi grande. Como o post ficou longo, colocarei mais fotos amanhã com outros detalhes da festa.

Beijos,
Geo.

5 comentários:

Marcia Valesca disse...

Adorei a ideia!!!
Ficou lindo.
bj

Katia Bonfadini disse...

Georgia, muito obrigada pela menção ao meu blog! Sua versão da árvore ficou linda e eu amei as cores!!!!!! Aliás, todos os outros objetos decorativos complementaram muito bem sua festa! Parabéns e seja sempre muito bem-vinda ao meu cantinho pra trocarmos ideias e sugestões! Grande beijo!!!!

Lila Moura disse...

Voce, como sempre, criativa.
Estou curiosa para ver as fotos da festa! rs
bjs

Talita Siqueira disse...

Geoooo! Sem palavras pra elogiar tudo isso tao lindo que vc preparou! Essas meninas devem ter muitissimo orgulho dessa mãe super criativa e caprichosa!
Parabéns!
TUDO LINDO!!!

P.S. NAO SOME!!!!!!!

Juliana disse...

Preciso dizer que ficou lindissimo???? Nossa Geo, ficou tudo, aliás como sempre, lindo! Super caprichado como tudo que vc faz!
Parabéns a você e a Sofia, pelo aniversário, e pela linda festa!